Ericsson fecha contrato com Universidade Metodista no Brasil

A Ericsson acaba de fechar uma parceria com a Universidade Metodista de São Paulo. Com isso a Metodista traz para os alunos a possibilidade de desenvolver produtos para o ambiente de convergência multimídia de Internet e Telecomunicações. Além da Metodista mais duas universidades no Brasil têm mostrado interesse em cooperação até agora.

Como parte do acordo a universidade deve fornecer equipamentos, como laboratórios, computadores e professores, enquanto a Ericson contribui com o SDS (Service Development Studio) e o treinamento dos professores.

Romualdo Barros, gerente do centro IMS Expert na Ericsson Brazil diz:
"Em mercados como o Brasil, onde a rede IMS está para ser implantada, é importante para as universidades e empresas locais investir os seus recursos intelectuais para desenvolver aplicativos IMS."

"Vamos ajudar também a Universidade Metodista a selecionar os melhores aplicativos e até mesmo fazer estas demonstrações para as operadoras locais. E onde existir um interesse, iremos apresentar os alunos para os potenciais clientes ou para as companhias de desenvolvimento de software comercial."

Barros considera este programa como parte de um amplo cenário futuro: "Queremos começar com algumas universidades no Brasil e, mais tarde incluir outras universidades latino-americanas, como por exemplo no Chile."
Como resultado do programa, a Ericsson espera o seguinte:

  • Novos profissionais de software qualificados com conhecimentos técnicos em IMS
  • Novas aplicações IMS, desenvolvidas para uso comercial
  • Uma imagem positiva da Ericsson como uma empresa que traz a inovação e os investimentos para o mundo acadêmico.
Fonte: Ericsson Mobility World (Em Inglês)
Veja Mais: Universidade Metodista de São Paulo


Share/Save/Bookmark Subscribe

0 comentários:

Postar um comentário