GSMA lança especificação RCS Release 2

A GSMA, que representa os interesses da indústria de telefonia celular, anunciou hoje o lançamento do próximo conjunto de especificações de serviços, RCS Release 2, para a Iniciativa RCS (Rich Communication Suite) e também o RCS DevChallenge, um novo concurso para desenvolvedores de aplicativos cliente para telefones celulares e PCs.

O concurso é patrocinado pela Alcatel-Lucent, Ericsson, Nokia Siemens Networks, Orange e pela Telefonica. Para mais informações e para inscrever-se, visite o endereço: http://www.rcsdevchallenge.com.

"Como membro ativo da Iniciativa RCS da GSMA, a Alcatel-Lucent está ajudando as provedoras de serviços a alavancarem a especificação RCS Release 2 para atenderem com sucesso as demandas dos consumidores por uma nova geração de serviços contínuos e melhorados, que transcendem os aparelhos e os domínios da telefonia fixa e móvel na Internet", disse Gani Nayak, Presidente da Divisão de Mídia Interativa e Aplicativos de Comunicações da Alcatel-Lucent.

"A Ericsson dá as boas-vindas ao lançamento da especificação RCS Release 2 que permite que as provedoras de serviços ofereçam uma experiência comum de comunicação em multimídia para telefones celulares e outros dispositivos conectados à banda larga", disse Magnus Furustam, Vice-Presidente da Product Area Core e IMS da Ericsson. "Nossas atividades de RCS estão concentradas na execução de uma plataforma de comunicação completa e interoperável, para unificar os bilhões de assinantes de telecomunicações através de alguns padrões comuns. A natureza aberta e abrangente do RCS proporciona uma plataforma ideal para a inovação dos desenvolvedores e, portanto, estamos muito satisfeitos em patrocinar o RCS DevChallenge".

É sempre bom saber que temos eventos desse tipo incentivando a criatividade e o trabalho dos desenvolvedores para esse mercado. E espero que tenhamos mais investimento no mercado brasileiro, pois estamos bem atrás das potências mundiais.

O que vocês esperam do mercado brasileiro? Comentem!

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/21092009/24/economia-negocios-gsma-anuncia-lancamento-da.html


Share/Save/Bookmark Subscribe

0 comentários:

Postar um comentário